Blog

ABCZ prepara feira pecuária de forma virtual por causa da pandemia da Covid-19

Postado em: 09/06/2020

Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) pretende realizar a edição anual da Expogenética. A feira, prevista para ser aberta no dia 17 de agosto, é considerada referência internacional no melhoramento genético das raças zebuínas. De acordo com o presidente Rivaldo Machado Borges, a entidade está estruturando a Expogenética para que seja realizada este ano de forma presencial, porém, haverá uma análise sobre o atual cenário da pandemia, no início de julho, para a confirmação definitiva.

Independentemente disso, ele assegura que haverá a feira, ainda que modalidade virtual. Para isto, a ABCZ viabiliza o programa 360º, em que o visitante poderá entrar virtualmente no

Parque Fernando Costa, por meio do site, e chegar aos pavilhões, onde estarão instalados expositores e empresas de sêmen. “Ao clicar no pavilhão, haverá o direcionamento para a página na internet na fazenda do expositor ou da empresa ali instalada, onde poderão ser feitas as negociações”, adianta. Além disso, a ABCZ contratou uma empresa de televisão, que irá realizar diversas programações ao longo da Expogenética.

Também para este ano está confirmada a Expoinel, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, marcada para outubro. Segundo Rivaldo, a ABCZ é responsável por ceder o Parque Fernando Costa. Ele explica que, embora confirmada, a realização da Expoinel também passará por análise, com um mês de antecedência, para averiguar sua viabilidade. Ainda segundo o dirigente, embora tenha sido adiada a ExpoZebu, vários leilões foram realizados, com resultado positivo. Para o ano que vem, o presidente da ABCZ assegura que será uma edição histórica, para suprir a ausência da feira em 2020.