Blog
Inovação

AGEVOLUTION: O que buscam os “consumidores conectados”?

Postado em: 05/06/2020

Programa vai ao ar nesta sexta-feira (dia 5), às 19h30, e mostra como os clientes finais se conectam à produção de alimentos

O AgEvolution estreia nesta sexta-feira (dia 5 de junho), às 19h30, o episódio 8 com tema “Consumidores Conectados” para mostrar como os clientes finais estão cada vez mais interessados sobre a origem de seus alimentos.

Durante 190 mil anos, os seres humanos comeram o que podiam coletar ou caçar. Mas, desde a invenção da agricultura, há 10 mil, as pessoas puderam dedicar-se a outras atividades que, por fim, possibilitaram a sociedade atual.

O episódio 8 do AgEvolution mostra como muitas pessoas agora fazem um “caminho de volta”. Por meio de plataformas digitais, elas buscam cada vez mais saber sobre como seus alimentos são produzidos.

E não só isso. Os “Consumidores Conectados” ditam tendências, influenciam leis e, via de regra, não querem mais do que sustentabilidade, sanidade e transparência. Cabe ao produtor “apenas” demonstrar para conquistá-lo.

Confira depoimentos de produtores, representantes de agtechs, especialistas nas tendências do mercado e, claro, de consumidores para saber melhor o papel do Agro 4.0 na nova relação entre a agropecuária e a sociedade.