Blog
Inovação

Aplicativo controla qualidade da pastagem pelo celular

Postado em: 01/07/2020

Solução identifica plantas daninhas, indica manejo e também traz cotações, entre outras funções

Adama lançou, em junho, um aplicativo exclusivo para manejo de pastagens, que visa contribuir para o aumento da produtividade do pecuarista. A empresa é considerada uma das mais inovadoras do setor nos últimos cinco anos.

A solução possibilita identificar as principais plantas daninhas no pasto e, assim, indicar os produtos mais indicados para cada manejo. Além disso, ele também apresenta a cotação da arroba e da soja, produtos de pastagem e mapa das revendas da empresa e a gera relatórios e todo histórico de manejo do pasto.

“O desenvolvimento de novas ferramentas e tecnologias é primordial para garantir não apenas bons níveis de produtividade, mas também de segurança operacional, ganho de tempo e qualidade de vida para os profissionais envolvidos”, informa Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama.

Segundo ele, os produtores também já contam com o Adama Clima, a plataforma que traz informações climáticas específicas de cada região, gerando precisão nas previsões e melhor manejo de cultivos e produtos.

A empresa também pretende aproximar-se ainda mais dos produtores com os pilares da presença no campo, capacitação, portfólio e inovação. “Estamos animados com o que vem pela frente e preparados para escutar, entender e entregar as melhores soluções aos pecuaristas”, declara Elton Evangelista, coordenador de Produtos.

O APP pode ser baixado nas seguintes plataformas:

Play Store: https://play store/app adama pastagem

App Store: https://apple store /app adama pastagem