Blog

Aplicativo permite consultar material genético bovino

Postado em: 20/05/2019

Ferramenta surge como alternativa aos catálogos impressos, com a consulta imediata dos touros de corte e leite da Genex

  • PORTAL DBO

Acompanhando o aumento contínuo no uso de aplicativos de celular no campo, a Genex anunciou a criação de um aplicativo gratuito para consulta dos touros de corte e leite da empresa. Com isso, o programa apresenta uma alternativa aos catálogos impressos usados atualmente no mercado.

De acordo com a empresa, o software disponibiliza informações atualizadas de animais das 20 raças taurinas e zebuínas comercializadas pela central. Somente da bateria de leite zebu, estarão disponíveis para consulta os reprodutores das raças Gir, Girolando e Guzerá.

O aplicativo, batizado de Genex Brasil, permite ainda a busca pelo apelido do reprodutor e disponibiliza pedigrees, fotos e vídeos. É possível ainda ranquear os reprodutores para encontrar os melhores para as características desejadas e fazer uma lista personalizada de touros favoritos.

“O aplicativo já é o meio de consulta mais usado nos Estados Unidos por meio do Genex Beef e nós gostaríamos de trazer também essa facilidade para o dia a dia do profissional brasileiro”, conta Segundo Juliana Ferragute, gerente de produto corte da empresa. Segundo ela, a ferramenta descarta a necessidade do produtor rural utilizar o catálogo impresso e garante um material sempre atualizado.

“No momento da pesquisa ele pode buscar o touro ideal para o seu objetivo de trabalho e entrar em contato diretamente com o representante mais próximo, que estará disponível para auxiliar no seu planejamento”, explica a executiva em comunicado da empresa.

Adaptado á baixa conectividade rural do Brasil, o aplicativo dispensa a necessidade de internet para pesquisar ou classificar os touros. “Os usuários da ferramenta são notificados quando novos dados genéticos estiverem disponíveis para download”, diz a nota.

O aplicativo Genex Brasil está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS.

Foto: Divulgação/Assessoria

https://www.portaldbo.com.br/aplicativo-permite-consultar-de-material-genetico-bovino/