Blog

As 10 empresas do Startup RS Agrotech

Postado em: 17/03/2019

Sebrae RS iniciará, no dia 15 de junho, programa específico para desenvolver pequenos negócios com foco em serviços ou melhorias para a produção do campo

11/06/18

Selecionadas 10 empresas para o Startup RS Agrotech

Da RedaçãoCOMPARTILHE

ADICIONAR AOS FAVORITOS 

Anunciadas as 10 empresas que participarão da primeira edição do Programa Startup RS Agrotech, promovido pelo Sebrae RS. As atividades iniciam-se no dia 15 de junho. O grupo de empreendimentos voltados a encontrar, por meio da tecnologia, melhorias em produtividade ou serviços que ajudem a produção no campo participará de uma série deworkshops e consultorias. A ideia é não apenas trabalhar a pré-aceleração e a preparação para escala em vendas, mas também proporcionar que os empresários consigam criar conexões com o mercado e tenham contato com grandesplayers do agronegócio.

Conforme o gestor do projeto no Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto, a experiência já adquirida com as micro e pequenas empresas no Startup RS sustenta a convicção da organização de que esses negócios possuem alto potencial para se desenvolver. “Ao apoiá-las, o Sebrae RS também aprendeu a dinâmica de como evoluem as empresas de base tecnológica”, comenta. No caso do Agrotech, a motivação é ainda mais interessante, pois há um consenso de que o agronegócio é um segmento que pode ser chamado de pilar da economia do Estado. “Além disso, ele representa uma grande área de oportunidades para a tecnologia que agrega competitividade e pode gerar resultados  para todos os envolvidos”, avalia o gestor.

Para a seleção das empresas, o Sebrae RS lançou edital de concorrência que delimitava o perfil de empreendimentos como desenvolvedores de soluções em software e ou hardware para a cadeia do agronegócio. Pinheiro Neto observa, ainda, que o programa deverá ter duração até dezembro desse ano e vai tratar dos principais temas que impactam a gestão empresarial como: Perfil Empreendedor, Design Thinking e Melhoria de Produto, Marketing e Vendas, Pitch, além de como se relacionar com grandes empresas.

Confira as empresas selecionadas:

Startup                                                        Cidade

Acerto Fácil Pagamentos                            Porto Alegre

Agrocloud                                                      Caxias do Sul

Agridados                                                      Cruz Alta

Avelã Public Affairs / Avelã Big Data       Porto Alegre

Drytech Tecnologias                                   São Leopoldo

Eirene Solutions                                         Porto Alegre

Pomartec                                                      Porto Alegre

Partamon                                                     Pelotas

Raks – Tecnologia Agrícola                      São Leopoldo

Tech Food                                                   São Leopoldo