Blog

CONHEÇA A SUNALIZER, STARTUP QUE QUER SIMPLIFICAR A ENERGIA SOLAR

Postado em: 08/05/2019

Na Agrishow, a empresa apresenta seu sistema que facilita a contratação de instaladores

Uma das startups presentes na Arena da Inovação dentro da Agrishow, a Sunalizer surgiu em 2018 com o objetivo de simplificar a adoção da energia solar.

A solução da empresa consiste em intermediar todo o processo, incluindo a análise de viabilidade, a cotação e a seleção do instalador e a contratação do serviço, oferecendo suporte técnico até que o sistema esteja totalmente operacional. A simulação inicial é totalmente feita pelo próprio site da Sunalizer. Segundo a equipe, falta de conhecimento e de confiança na hora de completar o negócio são os principais fatores que impedem a adoção da energia solar como fonte alternativa e sustentável.

Para o consumidor, o serviço e o suporte técnico são gratuitos. A startup cobra uma taxa dos instaladores no momento em que o sistema é contratado, mas não cobra taxa de cadastro nem de saída e não exige exclusividade.

A Sunalizer atende todo tipo de cliente, principalmente empresas e produtores. Na Agrishow, a startup quer mostrar ao agronegócio que a energia solar é uma alternativa viável. De acordo com o CTO, Marcelo Thomaz, o investimento costuma se pagar em cinco a sete anos.

Criada pelo engenheiro hídrico Diego Loureiro (CEO), pelo engenheiro industrial Alejandro Micó (COO) e pelo cientista da computação Marcelo Thomaz (CTO), a empresa já fechou projetos na Argentina, Chile, Peru e Brasil.

logo-ag-evolution-02