Blog

Conheça o Acerto Fácil, o futuro PayPal do agronegócio no Brasil

Postado em: 17/03/2019

Com o Acerto Fácil, é possível registrar vendas e enviar cobranças pelo celular e realizar transações sem pagar nenhuma mensalidade

Isabella Câmara - STARTSE

Os fundadores da Acerto Fácil estavam em busca de uma solução inovadora para o setor de leilões rurais, meio que Erli Salgueiro Jr, atual CEO da startup, atuava há mais de 25 anos. A busca pela inovação resultou em no primeiro aplicativo de meios de pagamentos eletrônicos exclusivo para vendas de animais vivos em leilões rurais ou vendas diretas, que começou que ser discutido no AgroTech Conference do ano passado. “Nós unimos experiência e inovação em um meio muito tradicional, mas que já está ‘pedindo’ novas soluções”, conta Erli.

Com o Acerto Fácil é possível registrar vendas e enviar cobranças pelo celular, receber o dinheiro de eventuais vendas em até 48 horas e, principalmente, realizar transações sem pagar nenhuma mensalidade. No aplicativo, a cobrança ocorre apenas pelas transações efetuadas. “Nossa meta é sermos o ‘PagSeguro’ ou o ‘PayPal’ do Agronegócio no Brasil em 3 anos”, revela Erli. Apesar de ainda estar no período de validação, a startup participará nas próximas semanas de um programa para startups de agronegócio do Sebrae Rio Grande do Sul.

O aplicativo, que será lançado ainda esse ano, oferece funcionalidades tanto para o produtor rural quanto para os corretores, leiloeiras e até prestadores de serviço. Para o produtor rural, por exemplo, o Acerto Fácil oferece a possibilidade de agilizar emissões e gerenciar cobranças online, pagar compras e eliminar o custo de contratação de carteiras de cobranças.

Por outro lado, corretores e leiloeiras conseguem reunir comissões, entradas e despesas em uma única cobrança, gerar boletos, repassar valores aos vendedores e assinar contratos online com valor jurídico. Além disso, o aplicativo possui uma frente destinada a prestadores de serviço, como freteiros, veterinários e ferreiros. Nela, é possível realizar cobranças logo após o atendimento ou até mesmo antes de realizá-lo e eliminar o custo de contratação de carteiras de cobrança.

Além de ser uma das startups da Startup Village do AgroTech Conference, que está acontecendo hoje (05), a Acerto Fácil será uma das expositoras da Fintech Conference – a maior feira de tecnologia financeira da América Latina. Quer saber mais? Acesse o site do evento!