Blog
FinançasNotíciasRaças

Devon: Liberação do trânsito de bovinos com o PR anima gaúchos

Postado em: 19/06/2020

A medida foi anunciada no início deste mês pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Desde o dia 3 de junho, está liberado o trânsito de bovinos e bubalinos entre o Rio Grande do Sul e os estados do Paraná e do Bloco I – que inclui o Acre, Rondônia e regiões do Amazonas e do Mato Grosso. A medida foi anunciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e possibilita a retomada de negociações importantes para o setor, como a comercialização de gado em pé.

Continue a leitura após o anúncio

“Ficamos meses sem negociar animais com o Paraná, então é muito boa essa retomada, tanto para os produtores rurais quanto para a ABCDevon”, afirma Gilson Hoffmann, vice-presidente comercial da Associação Brasileira de Criadores de Devon.

“Além da comercialização de terneiros em terminação e de animais de alta genética, poderemos voltar a participar de eventos agropecuários importantes, como a Expoingá. Estivemos em duas edições do evento em Maringá, que nos trouxeram novas possibilidades. É um mercado em que estamos entrando e sendo muito bem recebidos, oportunidades que podem trazer maior visibilidade para a raça Devon no Paraná”, diz Hoffmann.

A liberação traz boas perspectivas, também, na visão de Simone Bianchini, presidente da ABCDevon. “Nossos animais têm como uma das principais características a adaptabilidade. Assim como se dão bem na Serra catarinense, no Pampa gaúcho e nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, com cases de sucesso, se desenvolvem perfeitamente em qualquer região do país. É um grande passo em direção ao crescimento da raça”, projeta.