Blog

Donário Lopes de Almeida se torna mentor do Acerto Fácil

Postado em: 27/05/2019

Lançado na Expointer de 2018, o Acerto Fácil é a primeira plataforma de meios de pagamentos para o agronegócio. A ferramenta digital surgiu para facilitar e automatizar as operações de produtores e prestadores de serviços do campo, por meio da tecnologia. Com o aumento de usuários, os sócios da AgFintech buscam constantemente trazer inovações financeiras para a solução. Para contribuir na tarefa, a partir de maio Donário Lopes de Almeida passa a atuar como mentor da startup, trazendo sua vasta experiência no mundo Agro, da produção à comunicação.


A chegada de Donário vai auxiliar os fundadores do Acerto Fácil a oferecer uma solução ainda mais completa e integrada para gestão financeira dos pagamentos no agronegócio. “Este apoio vai agregar ainda mais experiência de mercado para nosso time, além de networking e insights importantes sobre o modelo de negócio”, afirma Erli Salgueiro Jr., Gestor Financeiro e CEO do Acerto Fácil. “É um passo importante para nos ajudar na missão de associar a tecnologia às necessidades reais dos agentes do agronegócio”, complementa Carolina Behr, Jornalista e Co-Fundadora da plataforma.

Donário Lopes de Almeida

Donário é Agrônomo, Jornalista e produtor rural, com MBA em gestão e cursos em reconhecidas escolas como Harvard, Universidade de Wisconsin, Universidade de Toronto e, recentemente, Singularity University, no Vale do Silício. Iniciou sua carreira no setor de biotecnologia bovina, tendo liderado duas das principais empresas do setor no país. Entre 2006 e 2017 foi presidente do Canal Rural, onde atua hoje como Conselheiro. Um entusiasta do Agronegócio e da tecnologia, vem direcionando seu foco ao entendimento e debate sobre as oportunidades de digitalização da Agropecuária, a Agricultura 4.0. Serve ainda no Conselho da Associação Brasileira de Marketing Rural e na liderança do Comitê de Inovação da FARSUL - Federação de Agricultura do RS.

Acerto Fácil

O Acerto Fácil oferece soluções para automatização da cobrança por meio de boleto bancário, com emissão fácil, sem mensalidade e sem burocracia. Mais do que utilizar a plataforma do Acerto Fácil para facilitar a cobrança, o usuário pode fazer a gestão de recebíveis, transferência entre usuários e pagamentos de contas. “A grande burocracia e o alto nível de complexidade do setor foram nossa inspiração para inovar e criar novas tecnologias”, finaliza Benhur Marques, o desenvolvedor web da plataforma, que também possui um aplicativo. Os próximos passos serão implementar outros meios de pagamentos, como cartão de crédito e QR Code.

Acerto Fácil é uma plataforma voltada para o agronegócio e está disponível para cadastro gratuito. Para fazer parte, acesse o site, faça seu cadastro e comece a explorar as funcionalidades.