Blog
EventosRaças

Expointer 2020 será restrita a negócios e com público menor, diz governador

Postado em: 19/06/2020

De acordo com Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, evento que normalmente acontece na última semana de agosto está previsto para ser realizado agora de 26 de setembro a 4 de outubro

A Expointer 2020, uma das tradicionais feiras agropecuárias da América Latina, foi adiada devido a pandemia da Covid-19. O evento, que normalmente acontece na última semana de agosto, está previsto para ser realizado agora de 26 de setembro a 4 de outubro.

Neste ano, a feira comemora 50 anos e deve ocorrer com protocolos rígidos de segurança, definidos pela Secretaria Estadual da Saúde. O governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que vai ser um evento voltando aos negócios de retomada da economia gaúcha, mesmo que com público menor.


“Essa alteração se deu em observação de normas da Secretaria da Saúde, com muito diálogo entre as equipes de segurança em saúde. Essa feira certamente será menor em público dos que as feiras passadas, porque terá rigoroso acesso, já que será dedicada especialmente ao fechamento de negócios e que só irá ocorrer quando tivermos absoluta certeza que não estaremos expondo as pessoas ao coronavírus”, afirmou o governador.