Blog
NotíciasRaças

Grupo Bandeirantes estreia o AgroMais, canal dedicado ao agronegócio

Postado em: 22/06/2020

Cerimônia de lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Brasília

Na manhã de hoje (22/6), o Grupo Bandeirantes de Televisão lançou o AgroMais, canal de televisão com foco em agronegócios, com sede em Brasília. O  AgroMais a segunda iniciativa de João Carlos Saad, sócio do grupo Band, que desde 2005 já comanda o canal TerraViva, dedicado ao setor rural. Participaram da cerimônia e também se pronunciaram o presidente Jair Bolsonaro e a ministra da Agricultura Tereza Cristina. Além deles, outros ministros e empresários compareceram, como Marcos Molina, da Marfrig Foods; Paulo Hermann, da John Deere; Ibaneis Rocha governador do Distrito Federal e Tarcísio Gomes de Freitas,  ministro da Infraestrutura.

Saad, do Grupo Bandeirantes, abre o seu segundo canal de agronegócio. Foto: divulgação

O AgroMais segue o modelo de outros canais de TV fechada do grupo, como BandNews, BandSports e TerraViva, no qual da DBO Editores Associados tem uma parceria de conteúdo desde o seu nascimento, em 2005, com o programa diário Terraviva DBO na TV. 

Na cerimônia desta manhã Saad falou da importância do setor do agronegócio para o Brasil, as tecnologias que fizeram do País uma potência em produção de alimentos e a sua posição no mundo. “É importante que se conheça o campo brasileiro”, afirmou ele.  Na base da programação estarão análises, debates, cotações, cursos, documentários e meteorologia.

O novo canal, com transmissões pela sintonia 576 Net + Claro, tem como parceiros a CNA/SenarEmbrapa, Instituto Pensar Agro, Sebrae e a consultoria Datagro.