Blog

Guiabolso lança serviço que conecta empresas aos dados financeiros de clientes

Postado em: 20/01/2020

Com o Guiabolso Connect, a fintech espera ajudar empresas a entenderem melhor o perfil de consumidores, aprimorando análises de crédito e oferecendo produtos personalizados

O Guiabolso anunciou, nesta segunda-feira (20), o lançamento de um novo serviço. Com o objetivo de trazer mais inteligência ao mercado financeiro, a fintech criou o Guiabolso Connect, que permitirá que empresas acessem os dados financeiros previamente autorizado por seus clientes. O foco é oferecer o serviço para companhias que precisam realizar avaliações de risco ou segmentação do consumidor para oferta de produtos financeiros.  

O Guiabolso Connect ficará hospedado no site ou aplicativo da empresa contratante. Por meio de um plugin, o consumidor poderá se conectar e compartilhar suas informações financeiras — que podem ser os gastos em certa categoria, renda, saldo em conta ou outros dados, variando de acordo com o pacote contratado. Toda a operação é aderente à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e segue protocolos de segurança de níveis bancários.

“Ao deixar nossa infraestrutura disponível para o mercado construindo esta ponte entre o consumidor e as empresas, estamos antecipando os benefícios do open banking em alguns anos”, afirmou Fátima Rios, head do Guiabolso Connect, em um comunicado. 

Com a iniciativa, a fintech espera ajudar empresas a entenderem melhor o perfil de seus clientes, diminuindo custos com back office, aprimorando a análise de crédito e oferecendo produtos personalizados. “Do lado do consumidor, há ganhos de tempo na contratação do serviço, da quantidade de ofertas disponíveis e de dinheiro, pois a análise mais assertiva pode resultar em taxas mais baixas no crédito, por exemplo”, disse Thiago Alvarez, CEO do Guiabolso. 

Segundo a startup, o Guiabolso Connect está sendo lançado com cinco empresas em fase de implementação e uma já em funcionamento — a fintech de crédito Just.

Confira no podcast MVP da StartSe a aposta do Guiabolso no open banking. Thiago Alvarez conta os benefícios e dificuldades da implementação desta nova tecnologia no país, os aspectos regulatórios e o impacto na vida financeira das pessoas. Ouça no SpotifyApple PodcastsDeezer e Google Podcasts.