Blog

Hackathon na EXPOLONDRINA chega à quarta edição com foco em startups maduras

Postado em: 10/04/2019

Proposta do evento é mostrar o amadurecimento do ecossistema do SRP Valley

Evento já tradicional no calendário da inovação agtech, o Hackathon que acontece dentro da Expolondrina chega agora a sua quarta edição. Entre sexta-feira (12) e domingo (14), o Pavilhão Smart Agro, espaço dentro da feira totalmente dedicado às startups do agronegócio, será tomado pela programação da maratona de tecnologia. Serão palestras, paineis, rodadas de negócios e mentorias.

Neste ano, ao contrário do que normalmente acontece em eventos do tipo, o hackathon focará em startups mais maduras. Segundo George Hiraiwa, idealizador do projeto, o objetivo é mostrar o amadurecimento do ecossistema no SRP Valley, que reúne a Sociedade Rural do Paraná e outras entidades, como o Sebrae. “Nesse final de semana, vamos nos tornar a capital nacional do AgTech”, diz Hiraiwa.

O painel que dará início ao Hackathon acontecerá na sexta-feira, às 17h, e terá participação de Dario Maffei, CEO da Indigo Ag Brasil, Felipe Gonzales, da Plug & Play, Kieran Gartland, da aceleradora Yield Lab, e George Hiraiwa, representando a plataforma AgTech Brasil. A mediação será feita por Luiz Fernando Sá, da Plant Project.

Em visita à feira, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que a pasta pretende transformar a cidade em um pólo tecnológico do agronegócio. A partir da realização de eventos, a proposta é levar as inovações feitas pelas empresas da região para outros Estados. O primeiro será um hackathon dentro da feira Agrobit, em novembro.

AUTOR:

Redação