Blog
EventosNotíciasRaças

Imagem: Divulgação EVENTO Quarta edição do Falando em Brangus abordará os cuidados ao comprar touros e matrizes Brangus

Postado em: 14/06/2021

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) promoverá, amanhã (15/6), a partir das 8h, a quarta edição do “Falando em Brangus”, projeto que conta com a central CRV Brasil como parceira oficial. A iniciativa consiste em um circuito anual de palestras online, cujo objetivo é promover o Brangus a partir de temas técnicos relevantes para o desenvolvimento da raça.

A nova edição do “Falando em Brangus” terá como palestrantes os médicos veterinários Fernando Furtado Velloso, da FF Velloso & Dimas Rocha Assessoria Agropecuária, de Porto Alegre (RS), e Gérson Valmir de Lima, que é inspetor técnico da ABB.

Com o tema “Pontos importantes na hora de comprar touros e matrizes Brangus”, o novo episódio falará sobre os cuidados que os produtores precisam ter ao adquirir machos e fêmeas da raça Brangus. “Falaremos sobre a comercialização de reprodutores e matrizes Brangus, o que ficar atento, o que observar, que dados são importantes, quais são os principais erros que cometemos na escolha e na compra de touros e matrizes Brangus”, adianta Velloso. Lima recomenda que o produtor deve optar por aqueles que tenham o respaldo de programas de melhoramento. “E que também sejam funcionais”, acrescenta o profissional.

As palestras “Falando em Brangus” serão realizadas na terceira terça-feira de cada mês, sempre com transmissão pelo canal da ABB no YouTube www.youtube.com/associacaobrasileiradebrangus/. Ao todo, serão realizadas 10 edições neste ano e o público terá a oportunidade de enviar suas dúvidas e interagir no chat com os palestrantes. Além disso, todas as apresentações ficarão salvas no canal para que o público tenha acesso aos conteúdos após as transmissões.