Blog

Innovation Club: O Clube que Conecta Você à Nova Economia

Postado em: 17/03/2019
Anterior Próximo

An Lab é o primeiro Hub de inovação do Rio Grande do Sul que surgiu para semear conceitos de empreendedorismo trazidos do Vale do Silício, berço da tecnologia e das principais descobertas da nova economia, para fomentar o nosso mercado. E uma de nossas vertentes é o Innovation Club.

Viemos para te avisar que o mundo está mudando rápido. E é por isso que estamos aqui, para lhe mostrar tudo o que está acontecendo neste ecossistema de empreendedorismo que está se formando com as novas tecnologias.

Notamos que diversas pessoas nos procuravam pois queriam entender melhor o que estava acontecendo nesta “nova economia” e no mercado de startups e, com base nisso, criamos uma forma muito legal de integrá-las à este ambiente de inovação.

Algumas das soluções apresentadas por startups são fundamentais para que corporações já consolidadas evoluam no seu modelo de negócio e o mesmo serve para profissionais que querem se atualizar.

Pensando em todas estas oportunidades que o ecossistema de inovação pode gerar para o seu negócio, surgiu a ideia de criarmos algo maior, capaz de integrar tudo a todos.

O Que é o Innovation Club

Innovation Club: O Clube que Conecta Você à Nova Economia

Somos um clube que centraliza a aproximação de todos os players deste ecossistema, trazemos muito conteúdo educacional, informação sobre inovação, acesso às startups, aos fundos de investimento e aceleradoras.

Além disso, o clube tem em seu DNA a filosofia de networking do Vale do Silício, onde tudo termina em cerveja e grandes negócios fechados.

Por Que Criamos o Innovation Club

Innovation Club: O Clube que Conecta Você à Nova Economia

Para trazer até você o que há de mais interessante no ecossistema de startups. O clube tem uma série de entregas e benefícios que farão a sua integração com a nova economia.

E tem mais, você ainda ganha um presente muito legal ao se associar. Todo o mês um livro com conteúdo relacionado ao tema “inovação” chega até você. Já tivemos a presença das obras “Audaz”, do Maurício Benvenutti, “Mude ou Morra”, do Roni Cunha Bueno, e o último envio foi a biografia de Elon Musk, um gênio da inovação.

Meetup

O clube tem um evento no modelo confraria, o Meetup, com palestrantes muito legais ligados à inovação. Já trouxemos o Maurício Benvenutti, o Guilherme Martins (CEO da Playkids) e o Elvis Tinti.

O Meetup acontece uma vez por mês e tem uma parte especial de confraternização no final do evento, com comida e chopp, à la Vale do Silício.

Pitch Day

Além disso, temos o Pitch Day, onde as startups apresentam o seu negócio aos membros do clube. É uma aproximação muito legal com as ideias da nova economia e também um espaço para validação de negócios.

O 1º Pitch Day do An Lab aconteceu no rooftop da Flowork em um fim de tarde de verão em meio ao inverno gaúcho, integrando membros da Flowork com membros do An Lab.

Esse meeting começou com um happy hour e teve a apresentação de cinco pitchs. As startups presentes foram: Cíngulo, Clic Corretores, Convocações Online, Deskfy e Gurvam.

Benefícios de Fazer parte do Innovation Club

Temos sempre um cronograma intenso de palestras e workshops ligados à inovação, que você tem acesso gratuito sendo nosso associado.

Você também ganha um cartão de acesso exclusivo ao nosso espaço físico, podendo entrar sempre que quiser trabalhar ou fazer contatos.

Faça Parte do Innovation Club

Innovation Club: O Clube que Conecta Você à Nova Economia

Se você deseja se aprofundar mais e saber sobre as novidades que estão acontecendo na nova economia, no mercado de startups e quer levar a inovação para a sua carreira ou empresa, entre agora mesmo para o Innovation Club.

Associando-se ao clube você terá acesso a todo este ecossistema de inovação, através de muitas entregas, como a participação de pitchs (Pitch Day), encontros presenciais mensais (Meeting Day), possibilidade de investimento e mentoria de startups, condições especiais em cursos do An Lab e StartSe, análise de oportunidades e muito mais.