Blog

John Deere abre seu software à compatibilidade

Postado em: 31/01/2020

Plataforma Operations Center passa a "dialogar" com arquivos de dados de concorrentes como Case IH e New Holland

John Deere visa aumentar a compatibilidade de suas plataformas digitais por meio de linguagens de software abertas. Após implantar o Operations Center no Brasil em 2018, a empresa tornou possível o uso de arquivos de dados inclusive de concorrentes no final de 2019.

Plataforma da John Deere foi atualizada para mais “diálogo” no final de 2019. Foto: John Deere

“A visão de que a JD é uma plataforma fechada existia, mas não é mais realidade. Nossa nova plataforma DAP é mais moderna e permite interação de diferentes sistemas com linguagens em comum”, explica Rois Nogueira, gerente de Soluções Integradas da John Deere.

Uma atualização do software em agosto de 2019 permitiu aos agricultores com frota “mista” incluir dados de maquinários agrícolas de outras marcas, como a Case e a New Holland. O início da colheita no Centro Oeste em janeiro chamou atenção dos usuários para a novidade.

Na prática, o Operation Center agora é compatível com dados de semeadura e de colheita em formato de arquivo .cn1, que inclui monitores Case IH AFS Pro, New Holland ou IntelliView. “Olhando para o ambiente do mercado, muitas vezes, os clientes têm frotas mistas. O fato de poderem usar o Operation Center pode gerar um valor agregado importante para eles”, completou.

Diálogo

A intenção é aumentar ainda mais o “diálogo” dos sistemas digitais da multinacional a fim de permitir aos usuários funções nas quais empresas e agtechs têm mais expertise. Entre elas, gestão e manejo de pragas, clima e recursos hídricos.

“Frequentemente dizemos que o Operation Center visa ser cada vez mais uma plataforma aberta para outros APIs a fim de integrar e entregar melhores soluções. A John Deere visa proporcionar mais serviços conectados como monitoramento de suas máquinas, telemetria, consumo, alertas de erro”, disse.

A empresa, inclusive, desenvolve projetos com agtechs no Brasil e por todo o mundo com o objetivo de desenvolver novas ferramentas digitais para manejo e controle no dia a dia das operações em campo.