Blog

Mercado em alta no agronegócio gera expectativa positiva para o Mancha Crioula

Postado em: 05/02/2020

Leilão no Parque de Exposições Assis Brasil trará oferta de exemplares da raça Crioula das pelagens Tobiana, Oveira e Bragada

Tradicional remate na agenda da raça Crioula, o Mancha Crioula mais uma vez vai ofertar o melhor da genética das pelagens Tobiana, Oveira e Bragada. O evento, a cargo da Trajano Silva Remates, ocorrerá no dia 14 de fevereiro, a partir das 20h, no Tatersall do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Na oferta, 43 lotes de equinos e também exemplares da raça bovina Galloway, além de borregos, carneiros e cordeiras.

Segundo o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, o mercado deve demonstrar crescimento neste ano, especialmente pela melhora da economia e a alta de ativos da agropecuária, especialmente nos bovinos, o que influencia nas vendas do Cavalo Crioulo. “As expectativas são boas tendo em vista que a economia está crescendo como um todo principalmente tendo o resultado direto por causa da pecuária, tendo o preço do gado hoje sendo ajustado depois de muitos anos”, revela.
Entre os destaques da oferta está o garanhão Real Invido do Purunã, terceiro Melhor Cavalo Adulto da Expointer e finalista do Freio de Ouro, considerado um dos grandes pais de cabanha da atualidade e que terá a venda de um direito de cinco coberturas anuais e não cumulativas. O cavalo está na Central de Reprodução Hartwig.
 
Serviço Leilão Mancha Crioula

Data: 14 de fevereiro de 2020
Hora: 20h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)
Oferta: 43 lotes de Cavalos Crioulos além de bovinos e ovinos