Blog

#PalavraDoTécnicoHB: Docilidade é característica marcante na raça Hereford

Postado em: 29/07/2020

A fim de trazer conteúdos específicos sobre as raças Hereford e Braford e pontuações interessantes dos inspetores técnicos, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) estreia uma série de publicações com a #PalavraDoTécnicoHB. Eles atendem criatórios das mais diversas regiões do país e vão dividir estudos, análises e observações que comprovam a eficiência da criação e uso da genética das raças na pecuária de corte. O material, que já está sendo publicado nas redes sociais da entidade, passa a ser divulgado também em nosso site.

Iniciamos a primeira publicação com o inspetor técnico Miguel Ferreira, que presta atendimento em criatórios nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Sergipe.

Ferreira destaca o temperamento dócil dos animais da raça Hereford, fator extremamente fundamental quando se trata de desempenho. “É comprovado por estudos realizados com diversas raças de bovinos que quanto mais dóceis os animais, melhores são os resultados de IATF (inseminação artificial em tempo fixo)”, afirmou.

A docilidade também é um fator importante para o manejo dos animais, aumentando a segurança no trabalho e diminuindo reparos nas instalações. “Além de melhorar o percentual de prenhez, a docilidade dos animais Hereford é passada para seus descendentes e carrega características muito importantes relacionadas à mansidão, como a facilidade de adaptação em novos ambientes e redução no estresse em mudanças e transporte, aspectos também encontrados na raça Braford”.

A raça Hereford destaca-se também pela alta aptidão para produção de carne, velocidade de ganho de peso e maior rendimento de carcaça, apresentando assim, uma carne saborosa com maciez e marmoreio.

https://www.abhb.com.br/palavradotecnicohb-docilidade-e-caracteristica-marcante-na-raca-hereford/