Blog
EventosRaças

Participação de ovinos na Expointer ainda será definida

Postado em: 02/06/2020

Em reunião associação de criadores diz que só vai se pronunciar quando houver data definitiva

A direção e conselheiros da Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) estiveram reunidos, nesta semana, para debater balanços da entidade, orçamento do ano de 2020 e estratégias com a proliferação do Coronavírus. 

Durante a reunião foi definido que, por 100 dias, serão zeradas todas as multas por atraso de comunicados. A iniciativa da direção se dá em função da pandemia e também pela estiagem que afeta ainda muitos estados do Nordeste e o Rio Grande do Sul, dois problemas que refletem diretamente nos resultados dos produtores rurais. “Somos uma entidade de representatividade nacional e temos o dever de pensar em todos os nossos associados” diz o presidente Edemundo Gressler. A retirada das multas entra em vigência imediata e vai até 09 de setembro, quando a ação será reavaliada pela diretoria da ARCO.

A entidade iniciou também uma auditoria interna, principalmente na avaliação do cadastro de associados, o que tem possibilitado, através do contato direto com os criadores, a melhor forma de sanar pendências e estimulando a permanência na ovinocultura. O rabalho no Setor de Registro seguiu ocorrendo quase que em sua normalidade porque os associados podem realizar comunicados on-line.

 

Expointer 2020

A participação dos ovinos na exposição também foi tema da reunião, onde ficou definido que a ARCO só abrirá as inscrições quando as entidades promotoras da Expointer se posicionarem oficialmente quanto a data de realização da feira. “O nosso departamento de exposições está com tudo praticamente pronto, mas precisamos seguir as orientações dos órgãos promotores para então iniciarmos o período de inscrição dos animais”, diz Gressler.