Blog

PECUÁRIA Carne Hereford encerra 2020 com mais de 40 mil animais certificados

Postado em: 22/03/2021

O setor registrou um aumento de mais de 8% em relação a 2019

A demanda por Carne Certificada Hereford nas gôndolas não parou de crescer em 2020, impulsionando o número de animais certificados nos frigoríficos parceiros. Com mais de 40 mil animais certificados, o setor registrou um aumento de mais de 8% em relação a 2019.

A crescente procura por Carne Hereford também garantiu expansão para novos Estados. “Tivemos um incremento de novos locais a serem abastecidos com nossa carne, como Minas Gerais e Bahia”, relatou Eichenberg.

Para Fabiana Freitas, gerente da Carne Certificada Hereford, o ano trouxe muito crescimento e consolidação da marca e do selo. “Com o início dos abates no Frigorífico Verdi tivemos um incremento no número de animais certificados, atraindo muitos criadores do estado que direcionaram seus animais à indústria pela sua bonificação. Isso possibilitou o atendimento aos criadores catarinenses de genética Hereford e Braford e a ampliação da Carne Hereford no estado que, depois do Rio Grande do Sul, é o segundo maior polo das raças”.

Atualmente, cinco plantas frigoríficas distribuem a Carne Certificada Hereford ao mercado: Frigorífico Silva, no Rio Grande do Sul, Frigorífico Verdi e Frigorífico El’Golli, em Santa Catarina, Frigorífico NoviCarnes, no Paraná, e Frigorífico Cowpig, em São Paulo.

 

https://www.agrolink.com.br/noticias/carne-hereford-encerra-2020-com-mais-de-40-mil-animais-certificados_447641.html?utm_source=agrolink-clipping&utm_medium=email&utm_campaign=clipping_edicao_6874&utm_content=noticia&ib=y