Blog

Show rural digital terá hackathon e investidores anjo

Postado em: 24/01/2020

Tradicional evento da Coopavel amplia área destinada à inovação, que contará com 150 expositores, Fórum e outras atrações

A 32º Show Rural Coopavel vai ampliar a área destinada ao agro digital e, também, promover um hackathon, que tem inscrições até 3 de fevereiro, para agtechs. As inscrições custam R$ 120 e podem ser feitas por aqui.

A competição contará com a participação de 15 equipes, cada uma com cinco membros. A maratona terá início às 8h da segunda-feira, no mesmo dia 3, e seguirá de forma ininterrupta até que as tarefas estejam todas cumpridas.

As equipes terão de resolver problemas ligados ao cotidiano do agronegócio usando ferramentas de tecnologia. “Na edição inaugural, foram 36 horas de atividades seguidas”, conta José Rodrigues da Costa Neto, coordenador do Show Rural Digital.

As atrações do evento digital também incluem a presença de gigantes da tecnologia e da inovação, uma rodada com fundos de investimento especializados em startups e o Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e do Paraguai, entre outras.

Já estão confirmadas as participações da Microsoft, AWS, Huawei, Unisys, HPE, Lenovo, Totvs, Hikvision, DELL EMC, VMWare, além de nacionais como Cresol, Biopark e PTI (Parque Tecnológico Itaipu) entre os cerca de 150 expositores.

“Algumas dessas empresas estão diretamente ligadas à revolução tecnológica que cerca a humanidade e que se tornou tendência irreversível nos últimos 30 anos”, comentou Neto.

Show Rural

Realizado desde 1989 em Cascavel, no Oeste do Paraná, o Show Rural Coopavel é um dos maiores eventos de transmissão de novos conhecimentos para o campo da atualidade.

Nesta 32ª edição, serão 650 expositores com expectativa de público na casa de 250 mil pessoas. A estimativa de comercialização, cujas vendas deverão ser feitas pelos expositores nos cinco dias e pós-evento, é de R$ 2 bilhões.

AUTOR:

Redação