Blog

Tecnologia: uma aliada para a segurança do transporte de grãos

Postado em: 02/03/2020

Empresa gaúcha investe forte em app e gerenciamento de risco para ampliar atuação

O ano de 2019 serviu de grande impulso para o modal rodoviário em 2020, que já mostra aceleração. Este deve ser um ano positivo para o setor de transportes, com aumento no número de cargas transportadas em âmbito nacional. Mas diante dos desafios encontrados pela frente, quem deve ganhar as estradas são as empresas que investem cada vez mais em novas tecnologias e variedade de serviços. 

 Os diversos profissionais da área do transporte ligados a grãos, desde as grandes empresas até os caminhoneiros, têm algo em comum: a preocupação com a segurança da sua carga durante o frete. E é com isso em mente que o Grupo Transvidal tem investido em diferentes pontas, visando atender cerealistas, exportadoras de grãos, indústrias de beneficiamento e fazendas – os quais não abrem mão dos benefícios oferecidos por empresas com credibilidade e certificada para o transporte de grãos.

 Hoje, contratar um serviço de transporte de cargas significa buscar, em toda a logística, o foco em segurança e tecnologia – evitando ao máximo o risco de perdas no meio do processo. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que cerca de 13% da safra brasileira é perdida anualmente na pré-colheita e pós-colheita, sendo 8,8% deste total relativo a perdas na pós-colheita – que inclui o transporte.

O Grupo Transvidal entrega ainda mais segurança por meio de aplicativo próprio, que possibilita ao cliente acessar informações e acompanhar em tempo real suas cargas desde a origem até o destino, além de contar com tela de rastreamento e localização. Para o motorista, o app também permite a busca de fretes em todo o Brasil, através de um sistema simples e prático – levando mais tranquilidade ao dia a dia do caminhoneiro e das empresas que atuam no segmento.  

Os cuidados com os veículos de transporte e a qualificação dos profissionais também são prioridade para o Grupo. Em parceria com a FF Gerenciamento de Risco, a Transvidal ainda consegue apontar a considerável redução de sinistralidade, e a criação de cultura de prevenção de perdas no transporte. 

Transvidal tem aplicativo próprio para clientes rastrearem cargasTransvidal / Divulgação

Mais sobre o Grupo Transvidal

Atuando desde 1998 no segmento de transportes, a empresa Transvidal movimenta mensalmente milhares de toneladas de granel sólido e granel líquido através da sua frota própria e terceirizada. Com atuação em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal, a empresa está qualificada para atender segmentos variados com qualidade e eficiência.

A Transvidal atende as principais agroindústrias, cooperativas e tradings do mercado nacional, percorrendo os caminhos que ligam a cadeia produtiva do agronegócio. Grandes volumes de commodities, do campo até a indústria, e das indústrias ou cooperativas para os portos.

Números
Mais de 18 anos de expertise em transportes
Mais de 150 veículos na frota própria
Mais de 900 pessoas na equipe
Mais de 300 mil motoristas parceiros
Mais 2,5 mil postos conveniados
Mais de 180 agências em todo o Brasil

Saiba mais em www.transvidal.com.br