Blog

Vocês já conhecem a Acerto fácil, plataforma de meios de pagamento do agronegócio?

Postado em: 19/03/2019

By Anlab - Innovation Club

Acerto Fácil é a  primeira plataforma de meios de pagamento do agronegócio. Surgiu para solucionar a emissão de cobranças, tornando ágil, intuitivo e sem as burocracias atuais o gerenciamento dos pagamentos das carteiras de cobranças.

Esse era o objetivo dos colegas de trabalho, que trabalharam muitos anos na área financeira de uma empresa rural. Durante o Agrotech Conference, em 2017, assistiram palestras e fizeram contatos que foram o start para o gestor financeiro – Kiko Salgueiro; o desenvolvedor web – Benhur Marques; e a jornalista – Carolina Behr, traçarem os primeiros esboços do Acerto Fácil Pagamentos: um jeito simples de pagar e receber. “Conseguimos finalmente visualizar uma ferramenta que facilitasse os acertos entre produtores e compradores em leilões rurais e vendas diretas de animais”, comemorava Kiko. O desenvolvedor acrescenta que, ainda no evento, foram consultados por outros segmentos dentro do mercado Agro. Percebíamos que outros segmentos do mercado também precisavam de soluções de pagamento”, completa Benhur.

Na plataforma, o usuário pode automatizar e controlar suas cobranças – registrar vendas e enviar cobranças via boleto ou cartão de crédito e receber o dinheiro das vendas em até dois dias. Os boletos são enviados para cada transação registrada na plataforma ou no formato de assinatura com envio automático das faturas. De acordo com Benhur, o AFP disponibiliza também o pagamento recorrente no cartão de crédito, uma excelente alternativa ainda pouco explorada no mercado onde o valor da compra não compromete o limite do cartão. O próprio usuário registra o valor da cobrança e o período em que deve acontecer, controlando suas contas a receber no mesmo ambiente digital.

O produtor rural agiliza emissões das cobranças e faz o gerenciamento online dos parcelamentos, os corretores e as leiloeiras conseguem reunir comissões, entradas e despesas em uma única cobrança, gerar boletos e repassar valores aos vendedores. No Acerto Fácil Pagamentos também é possível fazer assinatura digital dos contratos com valor jurídico. Kiko acrescenta que, além de e-commerce para venda de produtos já em operação, a plataforma possui uma frente destinada a prestadores de serviço como freteiros, veterinários e ferreiros.

Ficou interessado? Para falar com a equipe da Acerto Fácil, passe no An Lab ou entre em contato:

[email protected]

(51) 99997.7474

www.acertofacil.com.br

https://anlab.com.br/conheca-acerto-facil-plataforma-de-meios-de-pagamentos-do-agronegocio-no-an-lab/